terça-feira, 11 de julho de 2017

 O SER HUMANO ATAREFADO E CANSADO SE IRRITA MAIS RÁPIDO

No cotidiano familiar, cada dia que passa há tendência das pessoas se irritar com mais rapidez. Pois vivem na rigidez da ausência de espaço físico e mental. Redução que se dar pelo fato desses espaços serem preenchidos com preocupação, ausência de moradia e muitas vezes inadequação de moradia, falta de lazer, as finanças não suficientes para o consumo da família, com os filhos para criar e educar. Essas pessoas precisam ampliar esses espaços.

Nas grandes cidades e medias,  uma casa na área sul é verdadeiramente cara, a especulação imobiliária é muito grande. Então, pelo fato de sê sempre muito caro as moradias, findam que poucos pais de filhos jovens tem acesso para comprar ou alugar. Então, o jovem é empurrado para as periferias das cidades, ficando a área sul geralmente para moradias de pessoas com mais idade. Acontece que o jovem não tem muita opção na periferia e isso é sempre uma causa que passa ás costas dos que detém o poder. Más, é assim a cultura das cidades grandes e medias. Os idosos geralmente estão na área sul e os jovens no subúrbio. Apesar do tema não ser novidade, acredito fazer muito bem pontuar sobre ele. Quem sabe que a temática desperte a vontade jornalística e o tema posse se apresentar com mais força. As mudanças se fazem com o conhecimento.
Cecy Calacina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMPRAR LIVRO?

  P ARA CONSEGUIR  ATRAVÉS DO Nº TELEFONICO  +55 (11) 9.5556 - 5017 (WHATSAPP), DIRETO COM AS EQUIPE DOS LIVROS. 1 - LIVRO: "DEPRESSÃO...