sexta-feira, 21 de julho de 2017

OS PAPEIS


            

No Brasil, na Cidade de Manaus, ao dar acompanhamento na comunidade, teve uma família que precisei curvar-me, pois ali estava uma situação que precisava desembaraçar. Nos dias uteis era um casal, nos feriados era um trio, e neste momento que a terceira pessoa chegava, toda a autoridade ali era repassada. O casal não fazia outra coisa a não ser conflitar: brigar e mais brigar, a esposa estava a ponto de cometer um assassinato “segundo a própria” uma fuga, estava vivendo uma marginalização humana.
Enquanto que o homem se sentia perdido em si mesmo. Este casal estava realmente precisando de ajuda, uma saída para aquela situação era o mais desejado.

Ao acompanhar, pude concluir que havia um fator desencadeante para aquela situação: Sentamos e os desafiei, a não entregar a autoridade e o controle de suas mentes que a eles era de direito, a outra pessoa. O casal estava transferindo toda a responsabilidade da família, do ambiente e mental, a uma criança de cinco (05) anos de idade, troca de papeis. Esta criança era quem estava dirigindo e dominando os dois. Cabe aos adultos pais e responsável usufrui da direção da família, do ambiente e cuidar de suas mentes. Pois aquela criança ao chegar naquele convívio familiar, encontrava ali: um ambiente hostil, sem segurança e sem nenhuma proteção.
Cecy Calacina

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMPRAR LIVRO?

  P ARA CONSEGUIR  ATRAVÉS DO Nº TELEFONICO  +55 (11) 9.5556 - 5017 (WHATSAPP), DIRETO COM AS EQUIPE DOS LIVROS. 1 - LIVRO: "DEPRESSÃO...